04 March 2012

days & days

Há bastante tempo que não escrevo. Não só porque não tenho tido muita disponibilidade mas também porque a vontade não tem sido muita. 
Depois do último post participei em várias competições e treinos, podendo destacar o POM e o MOC. Entre estas duas competições fiquei com alguns atletas do Gafanhori na Figueira da Foz a treinar, sendo que realizámos 2 treinos com a selecção Francesa (um dos treinos consistia num Control Picking com 100 pontos) e participámos também na Estafeta Hotel Quiaios, na qual 90% dos atletas eram estrangeiros. 
Competitivamente, foram 7 provas (+ sprint nocturno) em 9 dias e infelizmente não posso dizer que alguma destas provas me tenha corrido minimamente bem, o que considero bastante grave. Senti sempre bastantes dificuldades físicas e cometi em todos os percursos bastantes erros.

Os terrenos espectaculares em que as provas do POM se realizaram são de facto inovadores no que diz respeito aos terrenos que tínhamos até agora cartografados em Portugal, e até posso admitir ser este um dos factores para algumas das dificuldades que senti, principalmente na progressão, mas na Marinha Grande não há qualquer justificação "externa" possível para as minhas más prestações, visto que nos últimos meses temos tido imensos estágios na zona. Bem sei que todos os atletas têm as suas más fases e tenho pena que a minha tenha sido nesta altura em que tantos atletas estrangeiros de topo se encontram a treinar no nosso país, o que é sempre uma oportunidade de avaliarmos a nossa situação actual e tentarmos competir com eles. No entanto, é preferível que esta fase se dê agora do que depois em Julho no JWOC. Espero que estas performances melhorem bastante daqui para a frente, vou trabalhar para isso :)
Deixo aqui os mapas das várias provas e treinos. Com o simples registo do GPS é fácil avaliar as minhas más prestações.
POM 2012 - dia 1
POM 2012 - Sprint Nocturno
POM 2012 - dia 2
POM 2012 - dia 3 (WRE)

POM 2012 - dia 4
Prólogo Sprint - Praia da Tocha
Final Sprint - Praia da Tocha
ControlPicking 100 pontos
Estafeta Hotel Quiaios
MOC - Longa (WRE)
MOC - Média
Este fim de semana poderia estar a treinar em Viseu no estágio do grupo de selecção sénior mas optei por ficar por casa (pela 1ª vez este ano) para pôr alguns trabalhos em dia e também para descansar um pouco mais. Hoje de manhã realizou-se mais uma vez um mexa-se mais (organização do CPOC e da CM Oeiras) e para além de ter ido ajudar, aproveitei para treinar, fazendo um percurso longo de sprint no mapa de Oeiras.

Até à próxima,

Mariana

No comments:

Post a Comment