15 February 2012

COMOF Cup - Alicante WRE

Tal como tinha dito anteriormente, participei este fim de semana na Taça COMOF, prova realizada em Alicante. No sábado a prova era pontuável para o ranking mundial, pelo que a lista dos nomes de atletas de topo era grande, principalmente no escalão masculino. 
Cheguei a Alicante só na sexta, pois quinta tive o meu último exame e não pude viajar com o resto da comitiva. 
Foi então sexta à tarde que corremos uma prova de sprint em Sant Joan de Alicante, prova que não contava para a classificação da taça, motivo pela qual a maioria de nós a encarou como um treino.
                                 

Sábado realizou-se então a distância média, e apesar de ser um WRE, não o era para mim pois corri em júniores. Posso dizer que não me lembro da última vez em que cometi tantos erros durante uma prova. Foram todos erros inferiores a 2 minutos, mas que todos juntos (quando comparados com os parciais das outras atletas) fazem uma quantia de 9 minutos e meio. Isto numa prova de distância média é demasiado, já que a percentagem de erros foi superior a 20%! Fui 3ª no meu escalão, a 2 minutos da 1ª. Este terreno é bastante diferente do que encontramos nos mais variados terrenos em Portugal e eu, tal como a maioria da nossa comitiva, tive algumas dificuldades para progredir no mesmo.  
                               
Domingo, dia de distância longa no mesmo mapa do dia anterior. Tinha como objectivo ter uma prestação bem melhor que na distância média, algo que não era difícil de concretizar. Comecei insegura com algumas opções e fui cometendo alguns erros ao longo do percurso. Apesar de também não ter cometido erros muito grandes, alguns desvios, hesitações e más opções fizeram com que perdesse cerca de 7 minutos. Outra prestação menos conseguida, que no entanto foi "escondida" pelo 1º lugar obtido.

Sábado estarei já em Viseu a competir no Portugal "O" Meeting. Estou bastante ansiosa para o fazer, a lista de Orientistas nos escalões de Elite é realmente impressionante. Será certamente uma grande competição, tal como tem acontecido nos anos anteriores. Espero que a minha prestação seja bem melhor que no fim de semana passado, sendo que um lugar nas 20 primeiras numa das etapas seria muito bom.      

2 comments:

  1. Olá!
    Não vais aos Model Events?
    Fazes mal... :p

    Até lá :D

    ReplyDelete
  2. Queria ir, mas tenho aulas e só vou sábado para cima-.-

    ReplyDelete