01 February 2012

Once again, Training Camp in Marinha Grande

Passei mais uma vez o fim de semana na Marinha Grande, desta vez no 1º estágio da selecção sénior, onde participaram também os júniores do grupo de selecção jovem.
Não tendo ainda os mínimos físicos para ingressar no grupo sénior, sábado de manhã tive a oportunidade de tentar fazê-los na pista da Marinha Grande. Realizámos assim os 5000m, sendo que para fazer os mínimos B, teria de correr esta distância em menos de 19'45'', tempo que ficou muito longe de ser alcançado já que fiz quase mais um minuto. Apesar de a marca ter sido 17segundos melhor do que a que tinha feito em Maio do ano passado, é um tempo muito fraco para o que é exigido e necessário para me poder debater com outras atletas internacionais, pelo que ainda existem muitos meses, e mesmo anos, de treino pela frente. Ainda nessa manhã fomos até Paredes para realizar um treino de corredores.  
À tarde, no mapa de Pedrogão realizámos um treino multi-técnicas. A primeira parte consistia num treino de linha, seguido de um "círculo" (sem bússola) a começar e acabar no fim da linha e logo de seguida realizámos um treino de direcção que ficou marcado pelas longas pernadas onde a informação durante as mesmas era escassa. Acabei por ter dificuldade em encontrar um ponto e não terminei este treino.
Linha
Círculo
Direcção
Ainda nessa noite, antes da reunião, houve um chasing-start nocturno baseado nos tempos do círculo. Os júniores não realizaram este treino pois a carga neste dia já era bastante grande.

Domingo, após um jogging matinal, fomos até ao mapa da Praia da Vieira para realizar as Estafetas de 2 homens, onde as equipas eram constituídas por um júnior (que realizava 2 percursos) e um sénior (3 percursos).
Estafeta - 1ºLoop
Estafeta - 2º Loop
Foi um fim de semana bastante exigente ainda que daqui para a frente a tendência seja a exigência aumentar cada vez mais.
Todos os mapas e resultados podem ser consultados aqui.

Aproveito também para partilhar um vídeo bastante inspirador e que em muito tem a ver com as mensagens transmitidas nestes últimos estágios.

No próximo fim de semana terei mais um estágio, desta vez do CPOC e bem perto de casa, na Serra de Sintra e em Colares.
Neste momento falta-me saber a nota de um exame e fazer outro dia 9 antes de ir para Espanha, participar na taça COMOF.

Mariana

No comments:

Post a Comment