01 July 2012

It's the final countdown

Se no último post faltava um mês, agora falta exactamente uma semana para começar a primeira prova do JWOC. Pois é, daqui por 170 horas estaremos já na quarentena da prova de sprint!

Mas falando das últimas semanas, no fim de semana a seguir a Marvão estive na Marinha Grande a participar no último estágio de preparação para as competições internacionais em que os vários atletas estão e vão competir. Treino de opções longas no sábado de manhã, azimutes de tarde e nocturna antes de ir dormir. Domingo tivemos um treino de estafetas. Fica aqui um vídeo desse mesmo treino.

No sábado seguinte estive novamente na Marinha Grande para disputar o Campeonato Nacional Universitário, que estava inserido em mais uma prova do RA4. Apesar de uma prestação não tão boa como esperava, sagrei-me campeã nacional universitária pela AEFMH. 
Domingo fui até Vila Nova de Santo André, onde de manhã corri uma distância média e à tarde um sprint. Aqui não foi de todo difícil vencer as duas etapas já que não havia mais ninguém no meu escalão, o que se torna bastante aborrecido, ainda para mais não havendo outro escalão com o mesmo percurso e que assim permitisse comparar parciais e opções.

No fim de semana passado participei no ALOT. Sábado de manhã a prova de distância média disputou-se em Pavia e nesta prova acabei por cometer vários erros, os maiores nos pontos 4,5 e 11, que me fizeram perder perto de 6 minutos. 

De tarde houve uma prova de sprint em Arraiolos, na qual não perdi tempo nos pontos mas sim em algumas opções.

Domingo foi dia de distância longa. E que distância longa! Os termómetros marcaram 38º, bebi pelo menos 2 litros de água durante a prova e ainda comi dois cubos de marmelada. Saí logo mal do triângulo e fui-me enfiar numa reentrância cheia de verdes, fiz uma opção segura para o 2º ponto e foi no ponto 3 que perdi quase 6 minutos, tendo estado várias vezes a menos de 5 metros do ponto. Neste ponto a Vera apanhou-me e fomos quase sempre juntas até ao final, sendo que ainda perdemos algum tempo tecnicamente (para além de todas as dificuldades físicas que pelo menos eu tive, principalmente derivadas do calor).

Venci as duas provas no sábado e fui 2ª no domingo, tendo acabado em 1ª da geral num pódio que foi totalmente CPOC'ista :)

Estes próximos dias serão dedicados principalmente ao treino, à análise dos mapas disponíveis pela organização e vou também aproveitar para repousar antes de viajarmos até à Eslováquia, viajem que se iniciará sexta-feira dia 6. 

Boa semana para todos,

Mariana

No comments:

Post a Comment