04 January 2012

Season 2012, the 8th

Pois é, esta vai já ser a minha 8ª época na Orientação. Participei 1 ano como iniciada, 3 em juvenis, 2 como júnior e no último ano passei para seniores, escalão no qual vou correr novamente esta época, apesar de este ser o meu último ano com idade de júnior. Este ano espero que a lesão, que me "atacou" nos últimos dois anos e me deixou sem treinar durante meses, não volte e assim consiga melhorar todos os resultados que obtive até agora, quer nos vários Campeonatos Nacionais (nos quais fui impossibilitada de correr no último ano), no POM, no Ibérico, no ranking, mas acima de tudo nas várias etapas do JWOC, o grande objectivo da época e a competição para a qual vou treinar durante a primeira metade do ano. 

É já este fim de semana que se inicia mais uma temporada repleta de provas e estágios, de onde se esperam boas organizações, mas acima de tudo, bons mapas com percursos desafiantes. Sábado, dia 7, vou então estar em Arraiolos para de manhã correr na primeira etapa do circuito nacional de estafetas, que surgiu este ano, e à tarde na primeira prova do troféu OriAlentejo. Este fim de semana não ficará por aqui, pois depois destas duas provas existirá um treino nocturno e no domingo um treino multitécnicas, sessões que estão incluídas no primeiro estágio de 2012 do CPOC e o qual faz parte do protocolo com outros clubes.

Foram há dias divulgados os projectos para as Selecções Nacionais (Jovem e Sénior). A FPO sempre teve um orçamento reduzido, mas com a situação de crise que o país enfrenta, os cortes são ainda maiores. Mais uma vez a federação só tem capacidade para levar um número reduzido de atletas às várias competições, facto que nem sempre é justo para alguns atletas mas que decerto fará com que cada atleta trabalhe ainda mais para obter um lugar na comitiva que representará Portugal. Neste momento faço parte do grupo de selecção jovem, sendo que este pode alterar ao longo da época e dos vários estágios. Nos próximos meses pretendo fazer os mínimos e obter pelo menos um dos outros requisitos para poder ingressar no grupo de selecção sénior. Estão já agendados os vários estágios que visam preparar as diferentes competições, podem consultar a data dos mesmos no "O-Calendar".     

Falando de estudos, na próxima semana começa a 1ª época de exames. Vou ter então 5 frequências (marcadas para as datas dos exames) de 9 a 23 de Janeiro, sendo que pelo meio existirá muita orientação :)

Mariana


1 comment: