08 May 2012

Silver, Gold and 2 months left! :)

Pois é, e já se realizaram os primeiros Campeonatos Nacionais da época. Como tinha dito, este ano pela 1ª vez corri, tanto na distância longa como nas estafetas, em seniores.

Campeonato Nacional de Distância Longa: comecei a perder tempo logo nos primeiros pontos. Sem falhas muito muito grandes, cometi vários erros de 30 a 60 segundos que me levaram a uma desvantagem de 4min24seg no final da prova. Medalha de prata, tendo ido o ouro para a Raquel Costa e o bronze para a Joana Costa :)
CNDL
Campeonato Nacional de Estafetas: WINNERS! se de partida sabíamos que tínhamos boas hipóteses, depois de a Liliana surpreender tudo e todos e entregar o testemunho 3 minutos na frente, a confiança aumentou ainda mais. Limitei-me a fazer uma prova regular, entregando o testemunho à Vera com 9 minutos de vantagem. Após 3 percursos éramos então Campeãs Nacionais de estafetas em seniores, a primeira vez na história do CPOC! O segundo lugar foi para o COC e o terceiro para o Gafanhori. 
CNE

Sprint na Vila do Gerês: há muito tempo que não perdia tanto tempo num sprint. Do ponto 11 ao 14 perdi cerca de 2min30. 3 erros seguidos, falta de antecipação depois do 1º? Algo a melhorar! Ainda assim, devido às poucas participantes neste dia de prova, fui 1ª no escalão.
Sprint CiNU
Distância Média: acho que posso considerar que foi a minha pior prova da época até agora. Erros atrás de erros, tendo mesmo perdido 6 minutos numa pernada de 1 minuto e pouco. Fui 6ª, 12 minutos atrás da Joana.  
Distância média
Estas provas contavam para os 4 Dias do Minho, troféu o qual acabei por vencer. Todos os resultados aqui.
Pódio das Estafetas
No sábado passado estive em Lisboa a testar os percursos para a prova de dia 19 de Maio. Falo do XX Troféu de Orientação do CPOC , prova que decorre nas ruas de Lisboa e na qual recomendo vivamente que participem! Desafios não vão faltar :)

















Sábado foi ainda dia (Noite) de Tiomila. Estafeta que tento sempre acompanhar e na qual pretendo, brevemente, participar.

Deixo agora aqui, alguns meses após ter prometido, o vídeo com o meu percurso na estafeta que se realizou em Arraiolos em Janeiro.

Por último (mas o mais importante!), estou oficialmente convocada para o JWOC! Faltam exactamente 2 meses para esta competição, e a ansiedade começa agora a crescer cada vez mais =D

Até à próxima,
Mariana

No comments:

Post a Comment